Navio Chitãozinho e Xororó: dupla comemora 50 anos de carreira em cruzeiro internacional emocionando mais de 4 mil passageiros
A viagem em alto mar teve shows de familiares e amigos celebrando a trajetória dos reis do sertanejo
Celebrando uma trajetória de 50 anos de carreira, a dupla Chitãozinho e Xororó realizou no último final de semana, de 13 a 16 de julho, o seu primeiro cruzeiro internacional. Para viver essa experiência inesquecível por três noites no mar do Caribe, os reis do sertanejo contaram com apresentações especiais de artistas brasileiros que agitaram a viagem de mais de 4 mil pessoas.
No trajeto que partiu do Porto Canaveral, na Flórida, nos Estados Unidos, passando pela Ocean Cay, uma ilha exclusiva nas Bahamas em Nassau, o público formado por americanos e brasileiros que cruzaram o continente para esta celebração, foi surpreendido pelas paisagens e praias paradisíacas, além de toda a estrutura oferecida no navio. A diversão ficou por conta dos shows.
Considerado um espetáculo, o show da turnê "50 anos - Por Todos Os Tempos" de Chitãozinho e Xororó compõe um grande projeto. Desde a estrutura até a escolha das canções, cada detalhe foi pensado para retratar uma narrativa à altura desta história. Com o uso de painéis de led de última geração na composição do palco, o show faz uma verdadeira viagem no tempo, apresentando trechos de vídeos e clipes antigos, em uma cronologia que mostra a estrada percorrida pelos irmãos na música.
Além da dupla que emocionou a todos com a sua apresentação, também se apresentaram no Navio CH&X 50 anos os artistas Almir Sater, Edson e Hudson, Família Lima, Sandy, Fábio Jr e a dupla sertaneja Henrique e Diego, garantindo a diversão todas as noites.
Em parceria com a instituição social Amigos do Bem foi realizado um leilão de NFT exclusivo para passageiros, em que foi arrematado um violão personalizado pelo artista brasileiro Gabriel Menezes, conhecido como Mena, e autografado por Chitãozinho e Xororó. Além disso, os mais de 4 mil passageiros do Navio CH&X 50 anos também puderam assistir ao espetáculo do humorista e ator Eri Johnson e assistir com exclusividade a exibição do primeiro capítulo da série inédita "As Aventuras de José e Durval", inspirada nas vidas e canções de Chitãozinho e Xororó, que estreia na Globoplay em 18 de agosto.
O Navio CH&X 50 anos foi um projeto realizado pela Live Talentos, escritório que gerencia a carreira da dupla, em parceria com a Promoação, empresa renomada na realização de cruzeiros musicais, e compõe a sequência de ações de celebração aos cinquentenário. A dupla Chitãozinho e Xororó segue com a sua agenda de shows pelo Brasil com a turnê comemorativa.
Chitãozinho & Xororó
Reis da música sertaneja, os irmãos atingiram a marca de 40 milhões de discos vendidos, 39 álbuns inéditos, dez DVDs lançados, seis prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante, programas de televisão e uma homenagem da X-9 Paulistana que contou sua história.
A dupla gravou o primeiro disco, "Galopeira", em 1970, mas o sucesso veio oito anos depois com "60 Dias Apaixonados", que deu o primeiro disco de ouro. O reconhecimento do grande público veio em 1982 com a música "Fio de Cabelo", que vendeu mais de 1,5 milhão de cópias. Ao longo da carreira, criaram clássicos como "Se Deus Me Ouvisse", "Fogão de Lenha", "No Rancho Fundo", "Brincar de Ser Feliz", "Página de Amigos" e "Alô", entre outros.
No ano passado a dupla iniciou as comemorações dos 50 anos de carreira e sucessos com apresentações no Brasil e no mundo. Em 2023 a turnê "50 anos - Por Todos Os Tempos" segue encantando o público por onde passa e o público também pode se preparar para novidades como uma série inspirada na carreira da dupla, lançamento de projeto audiovisual e o Navio CH&X no Caribe, entre outras surpresas.
Chitãozinho & Xororó em números
- Mais de 40 milhões de discos vendidos
- 37 álbuns inéditos e 11 DVDs
- Centenas de discos de ouro, platina e diamante
- Dezenas de prêmios na música, incluindo 6 Grammy
- Mais de 6 mil shows
- Público estimado em 100 milhões de pessoas
- Mais de 100 mil pessoas em um único show
- 1,8 milhão de vendas em um único disco
- Mais de 400 músicas gravadas
- Mais de 70 campanhas publicitárias
- Envolvimento em mais de 150 projetos de Responsabilidade Social
- Parcerias com mais de 100 nomes da música nacional e internacional
- 1982 foi o ano de início do grande sucesso com 'Fio de Cabelo'
Créditos: Igor do Ó | Giro Criativo (PromoAção)
Novità Comunicação Estratégica – assessoria Chitãozinho & Xororó