Festa do Peão de Barretos tem shows até amanhecer e anúncio de embaixadores com arena lotada

19/08/2023

Shows de César Menotti & Fabiano, Menos é mais, Zé Neto & Cristiano e Pedro Sampaio animaram galera da arena até amanhecer

A segunda noite de shows da 68ª Festa do Peão de Barretos, que acontece até o próximo dia 27, foi de casa cheia, diferentes estilos musicais e surpresas, como o anúncio dos Embaixadores do evento.


No Estádio de Rodeio, a programação contou com César Menotti & Fabiano, os pagodeiros do Menos É Mais, a dupla Zé Neto & Cristiano e o DJ Pedro Sampaio. Já no Palco Amanhecer, que teve sua primeira noite de apresentações, recebeu com Vini & Lucas, Thales Lessa, Henrique & Diego, Malifoo e Cesinha & Matheus.


César Menotti & Fabiano


Um show repleto de nostalgia para comemorar a chegada dos 20 anos de carreira. Assim pode ser traduzida a apresentação dos irmãos César Menotti & Fabiano na segunda noite da Festa do Peão de Barretos. A dupla abriu a noite cantando "Como um Anjo" e seguiu com um repertório que relembrou o início da carreira nos bares de Belo Horizonte/MG.


Sucessos como "Não Era Eu", "Do Lado Esquerdo", "Esperando na Janela", "Leilão" e "Ciumenta" fizeram parte do setlist que também contou com uma seleção de músicas raiz. A dupla ainda foi acompanhada em coro em "Evidências", de Chitãozinho & Xororó, e "Tentei te Esquecer", de Matogrosso & Mathias.


Irreverente, Fabiano brincou com uma fã que anunciava em um cartaz ter conseguido um chapéu que coubesse em sua cabeça. O cantor fez questão de experimentar o acessório, que realmente serviu, para surpresa dele e do público.
Pela segunda vez consecutiva em Barretos, a dupla recebeu para cantar no palco a pequena Júlia Menotti, filha de Fabiano, que foi ovacionada pela arena lotada. Ela cantou com o pai, mostrando a todos o talento vocal de família.


César Menotti & Fabiano também tiveram a participação das gêmeas Thalia & Thaleia durante o show. E de forma surpreendente, foram anunciados pelo presidente da festa, Hussein Gemha Junior, e pelo diretor cultural de Os Independentes, Pedro Muzeti, como embaixadores da Festa do Peão 2023/2024.


Menos É Mais

O grupo Menos É Mais colocou a galera do chapéu para pagodear no segundo show da noite no Estádio de Rodeio. A música "Põe na Balança" foi a primeira a ser apresentada. Na sequência, o grupo cantou "Até Que Durou", de Péricles, e emendou seu sucesso "Pagando Mal Com Mal".
A apresentação seguiu com "Por tão Pouco", "Hoje Eu Sonhei Com Você", "Adorei" e o pot-pourri "Fatalmente / Separação / Temporal".


"É muito importante sentir o calor de Barretos. Estejam à vontade para cantar, dançar, fazer o que quiserem em nosso show", declarou o percussionista Gustavo Goes.
Além de sucessos próprios, entre eles "Saudade na Terra", a rapaziada não deixou ninguém parado ao cantar pagodes dos anos 90 como o hit "Morango do Nordeste", "Tô Te Filmando" e "Mina de Fé". Houve ainda espaço para o 'pagonejo' que relembrou canções consagradas de Gian & Giovanni, Rick & Renner, Zezé di Camargo & Luciano, Bruno & Marrone e Chitãozinho & Xororó.


Os cinco integrantes do Menos é Mais - Duzão (vocalista), Goes (percussionista), Jorge Farias (percussionista), Paulinho Félix (percussionista) e Ramon Alvarenga (percussionista) – também deram um show à parte em relação as dancinhas que foram acompanhadas pelo público.


O show de estreia do grupo na Festa do Peão durou duas horas e terminou ao som de "País Tropical" de Jorge Bem e "Não Quero Dinheiro" de Tim Maia com a arena, ainda lotada, acompanhando na palma da mão.


Zé Neto & Cristiano

O show da dupla Zé Neto & Cristiano foi o terceiro da noite e avançou a madrugada de sábado (19). Apesar do horário, o público se manteve firme na arena e arquibancadas e acompanhou os artistas ao longo de toda a apresentação.
Como de costume em seus shows, Zé Neto interagiu com o público em várias ocasiões e arriscou passinhos entre uma música e outra. O repertório incluiu sucessos como "Você Beberia ou Não Beberia", "Status que Eu Não Queria", "Notificação Preferida", "Barzinho Aleatório" e "Estado Decadente".


Com a plateia em coro, a dupla cantou ainda "Ela e Ela", "Seu Polícia" e "Derreter a Aliança", por diversas vezes agradeceu o carinho dos fãs e demonstrou a alegria e satisfação de cantar mais uma vez em Barretos. Em "Sobrando Ausência", os cantores pediram ao público para ligar a luz do celular e deixar a festa ainda mais bonita.
A dupla ainda recebeu as respectivas esposas no palco para um momento declaração e, no palco anexo da Deezer, aproveitaram para cantar os famosos modões de viola. Foi ali também mais próximo do público que Zé Neto tocou berrante e foi aplaudido.


Animados, Zé Neto & Cristiano ainda passaram por outros estilos musicais e ao som "Eu Não Vou Embora" indicaram o encerramento do show.


Pedro Sampaio

Chama o nome dele: "Pe-dro Sam-paiô". Pelo segundo ano consecutivo no palco principal de Barretos, o cantor e Dj carioca Pedro Sampaio entrou no palco às 6h e manteve o agito na última apresentação do segundo dia de Festa.
O artista abriu o show com 'Chão Novinha', parceria c om Anitta, e tocou diversos hits como 'Atenção', 'Galopa', 'Dançarina'. No setlist do dj sucessos internacionais como 'I Got a Feeling', hit de Black Eyed Peas, e 'I like To Move It', tema do filme Madagascar, estiveram presentes no show.
Pedro e as dançarinas contagiaram o público e, mesmo com o sol nascendo, a plateia ficou em movimento na arena. Com quase duas horas de show, Pedro Sampaio encerrou sua apresentação perto das 8 horas da manhã.


Música até amanhecer


Com propósito de 24 horas de entretenimento, o Palco Amanhecer manteve o agito já com o sol raiando no Parque do Peão. Destaque no gênero sertanejo universitário, a dupla Henrique e Diego emplacou sucessos da carreira, "Suíte 14", "Raspão", "Canudinho", entre outros hits. Os cantores também apresentaram canções badaladas de outros artistas.


Por volta das 7h30, o Dj Malifoo, conhecido por produzir músicas eletrônicas do gênero House Music, também colocou o público para dançar no Parque do Peão. Pouco mais das 8h da manhã, a dupla Cesinha & Matheus subiram ao palco e com entusiasmo cantaram sucessos da dupla e outras canções do universo sertanejo.

Crédito: Janaina Cardoso

Por: Phábrica de Idéias