Zezé Di Camargo fala ao MF Cast sobre atuação recente no agro e em hospital oncológico de R$ 360 milhões
Prevista para 2026, a nova ala do Hospital do Câncer Francisco Camargo permitirá a realização de exames de tomografia, densitometria óssea e raio-x, ampliando a capacidade de diagnóstico. Em sua plenitude, o hospital contará com mais de 1.000 leitos de internação, sendo 100 de UTI.

Durante entrevista ao MF Cast, líder em audiência no agronegócio, com mais de 1,5 milhão de seguidores e 600 milhões de views em todas as plataformas, Zezé Di Camargo compartilhou detalhes sobre o Hospital do Câncer Francisco Camargo, projeto do qual é embaixador e principal divulgador. A gravação foi realizada no estúdio montado no estande do Grupo MF Rural durante a primeira edição da AgroVem, em Goiânia (GO), uma das empreitadas recentes do cantor sertanejo no agronegócio.
Atualmente, segundo ele, três alas estão funcionando, com atendimento gratuito a casos de câncer de pele, próstata e mama. "Chegou lá hoje e não deu pra atender, atende amanhã. Mas sem ser atendida, a pessoa não sai de lá", garantiu. A meta é oferecer tratamento completo, com exames, quimioterapia, radioterapia e cirurgias complexas. "Mas é custoso demais. Além da obra, temos de contar com equipamentos, médicos...", afirmou.
Zezé destacou que a proposta é oferecer tratamento humanizado e de qualidade a quem mais precisa, com a instituição acumulando mais de 40 mil atendimentos. Também fez um apelo à solidariedade da população: "Se metade dos sete milhões de goianos doar um real por mês, por exemplo, teremos três milhões mensais para a obra", comentou.
O nome do hospital foi um pedido pessoal ao conselho da instituição, que tem o diretor-presidente o Dr. Wagner Miranda. "Hoje está lá: HC Francisco Camargo. Quero que, mesmo quando ninguém mais souber quem foi Zezé, alguém passe ali e pergunte: 'Quem foi Francisco Camargo?' É o legado que quero deixar ao povo goiano", frisou o cantor.
AgroVem: protagonismo nas feiras do agronegócio
Zezé também falou sobre atuações recentes no agronegócio, com a criação da AgroVem, feira de negócios agropecuários da qual é sócio-embaixador e um dos realizadores, ao lado do irmão Emanoel Camargo e empresários locais. A primeira edição reuniu marcas, produtores, especialistas e investidores em Goiânia, com foco em inovação, networking e desenvolvimento econômico.
"Goiânia é o coração do Centro-Oeste, a região mais forte do agronegócio no Brasil. Aqui tem aeroporto, boa malha viária e hotelaria. Dá pra crescer muito", ressaltou Zezé, que participou diretamente da concepção da mostra. Para ele, a AgroVem valoriza o produtor rural e posiciona o estado como centro estratégico das grandes feiras do setor.
Durante a feira, o Grupo MF Rural apresentou soluções digitais para o agronegócio, além de gravar episódios especiais do MF Cast com personalidades, como o próprio Zezé Di Camargo. Em clima descontraído, Walter Celani Júnior, coapresentador do podcast ao lado de Roberto Lucas, CEO do Grupo MF Rural, ainda arriscou uma palhinha com o cantor.
Das raízes na roça ao reencontro com o pai nos últimos dias de vida
Emocionado, Zezé relembrou, em vários momentos, os valores ensinados pelo saudoso Sr. Francisco Camargo e a vida farta na roça. Durante a pandemia de COVID 19, com os shows cancelados, o cantor decidiu ir para a fazenda e ficar ao lado do pai. A convivência diária fortaleceu ainda mais os laços entre os dois, com Zezé adaptando um home care na fazenda e assumindo os cuidados. "Eu era sempre o último a conversar com ele à noite e o primeiro logo ao acordar. Não que haja algo a se comemorar, porque essa doença foi devastadora, mas ela me proporcionou um dos momentos mais especiais da minha vida. Se não fosse por isso, talvez eu nunca tivesse tido essa oportunidade, por causa dos compromissos", desabafa.
Assista na íntegra em youtube.com/@mfcast
Ajude a transformar vidas!
Doações para o Hospital do Câncer Francisco Camargo podem ser feitas via PIX:
CNPJ: 20.827.343/0001-31
Titular: Associação Para Cuidados de Câncer em Goiás
Pec Press - Comunicação Estratégica
robson@pecpress.com.br