“Papel de Homem”: Edson & Hudson interpretam romantismo em lançamento audiovisual

Após o icônico projeto "Modão é sempre modão", com releituras extraordinárias de clássicos da música sertaneja, Edson & Hudson lançam "Papel de Homem", que chega para reforçar o lado romântico que tanto gostam de cantar. Se não bastasse o estilo inconfundível e a interpretação primorosa – com direito a impressionante extensão vocal de Edson que vive seu melhor momento, a canção inédita definitivamente parece que foi feita para entrar na galeria de sucessos que ostentam.
Escrita por Fátima Leão, compositora célebre que já assinou trabalhos anteriores dos irmãos, a faixa traz um recorte sensível da realidade, com delicadeza e profundidade, transformando o cotidiano em poesia. A obra, com produção musical de Hudson Cadorini, se transformou em um belíssimo filme, disponível a partir desta quarta-feira, 29 de outubro, no canal oficial do YouTube. ASSISTA!
"Papel de Homem" também trouxe Edson & Hudson ao universo da dramaturgia. No clipe, com direção de Pedro Ferraro, eles dão vida à canção nas cenas interpretadas por Marcos Expinola e Nathalia Costacurta. A composição de Fátima Leão, totalmente na contramão, traz o homem como o protagonista. Após a relação desfeita, a dor da despedida, a culpa e o arrependimento.
"Falar da Fátima é literalmente chover no molhado. Essa música nos tocou profundamente. 'Papel de Homem' tem uma particularidade, ela costura os sentimentos de uma forma muito bonita e espelha as relações humanas com muita verdade", diz Edson.
"Quando ouvimos pela primeira vez, a conexão foi imediata. Isso está, de certa forma, ligado a transparência dos sentimentos tão bem explorados na composição. Mais um trabalho da dupla que assino a produção musical, uma responsabilidade gigante que assumi com o total apoio do meu irmão, imprimindo a nossa essência e perpetuando o nosso estilo em cada faixa apresentada", completa Hudson.
Gravar clipes nem sempre foi uma prática comum para Edson & Hudson. Até 2015, a dupla priorizou a força da música ao vivo e a conexão direta com o público. Performáticos e donos de uma alma circense, os artistas se encontraram neste novo formato de arte, aumentando consideravelmente a produção de conteúdo audiovisual para os fãs, com cerca de um bilhão de visualizações no canal do YouTube.
Em "Papel de Homem", mesmo não sendo os protagonistas – concretizado em "Love Hurts" e "Have You Ever Seen the Rain" – eles esbanjam talento e levam para as cenas do roteiro de Letícia Higa a atuação rica em detalhes, já bem conhecida do público nos shows em todo o país.
Fotos/Credito - Fabrizio Toniolo/ Clutch Label
Ouça: https://onerpm.link/PapeldeHomem_EdsonHudson
Assista: https://youtu.be/3qwL4uRny_o?si=lFx5Dta_KjhxXkcz
