Numa grande celebração à música sertaneja, Lauana Prado anuncia a Label “Raiz”

22/06/2023

Para o show de lançamento, em Goiânia no dia 23/07, a cantora também grava o segundo volume do seu audiovisual "Raíz" e já tem como confirmados: João Bosco e Vinicius, Fred e Fabrício e Cristina e Cristiane

Comandada pela artista, "A festa mais RAIZ desse Brasil" chega com a proposta de rodar o país, levando regravações de clássicos da música sertaneja, com releituras e novas propostas musicais

Lauana Prado é um dos principais nomes do sertanejo da atualidade e seus projetos estão a todo vapor. Para celebrar este grande momento, a cantora anuncia a Label "Raiz", com uma proposta inovadora de regravações de clássicos da música sertaneja, para conectar gerações. A festa chega para proporcionar aos fãs e a todo o público, uma experiência única e lúdica ao lado da artista.

Como toda festa tem convidados, essa não seria diferente, para a estreia, em Goiânia, já estão entre os confirmados as duplas: João Bosco e Vinicius, Fred e Fabrício e Cristina e Cristiane. Com o slogan "A festa mais RAIZ desse Brasil", o objetivo da label é rodar o país, com este projeto de regravações, bem posicionado, onde o grande diferencial são os pout-pourris de canções, sempre inusitados e atrativos.

Em "Raiz", os fãs podem esperar um repertório que combina muito modão sertanejo desde os mais românticos aos dançantes, preferidos pelo público cativo, até o toque especial para além dos artistas sertanejos, como Caetano, Alcione, Cássia Eller e outros, na roupagem do gênero musical e com um tempero muito particular, que Lauana soube ponderar da maneira certa, resultando em pout-pourris que prometem chamar a atenção de quem vai ouvir.

Para Lauana, mulher, cantora e empresária, esse é o momento ideal para celebrar a música sertaneja e apresentar os clássicos às novas gerações, e "Raiz" chega no momento certo: a ideia oferece um saudosismo aos grandes nomes da música sertaneja e tem como objetivo manter viva a paixão pelo sertanejo clássico, com interpretações mais atuais, sem perder a originalidade de cada canção. Além de cantar, Lauana Prado também é produtorae arranjadora, reforçando seu grande talento quando o assunto é música e geração de valor.

"Para mim, uma das missões desse projeto é manter vivo esse amor e essa paixão que temos pela música sertaneja clássica. Fazer com que as gerações se conectem cada vez mais, proporcionar às novas gerações, que eles tenham acesso à música com uma interpretação mais fresh, moderna e com apelo linguístico na hora de cantar as letras, de forma que se conectem rapidamente. E também trazer o meu lado produtora, arranjadora, que é algo que, de fato, eu tenho aprendido a brincar bastante, onde consigo costurar os pout-pourris de uma maneira diferente, com música de várias gerações, fazendo com que se conversem não somente nos arranjos, mas também nas letras. É o que mais tem me movido para esse trabalho acontecer", comenta Lauana Prado.

O lançamento do projeto acontece a partir de 23 de julho, no mesmo dia será gravado o segundo volume do seu audiovisual "Raiz". E conta com William Santos na produção, junto com Lauana Prado, Henrique Souza, como violonista e arranjador, e Borqz nas edições/produções de áudio. Acompanhe todos os detalhes na página oficial de "Raiz".

Sobre Raiz

Lançado em 2022, "Raiz" foi sucesso absoluto nas plataformas de música e nos palcos. Com 22 faixas, entre elas vários pot-pourris, o projeto audiovisual posicionou Lauana Prado como um dos principais nomes da geração atual do sertanejo. "Raiz" já acumula mais de 150 milhões de plays no YouTube e mais de 86 milhões de streams só no Spotify. Gravado na Casa do Lago, na Estância Alto da Serra, em São Paulo, "Raiz" conta regravações de clássicos e novos sucessos do gênero. Entre os destaques do repertório, que ressalta as raízes sertanejas de Lauana, estão sucessos antológicos como "Não Aprendi Dizer Adeus", sucesso da dupla Leandro & Leonardo; "A Ferro e Fogo", da dupla Zezé Di Camargo & Luciano; "200 Por Hora", de Jorge & Mateus; "Efeitos", de Cristiano Araújo; o lado B de Bruno & Marrone e regravações de artistas contemporâneos, como Henrique & Juliano e até mesmo da banda Nashville. Lauana também apresenta as releituras de "Vontade", "É Isso Que Chamam de Amor", "Não Tem Bar na Cidade", canções da discografia

Por: Assessoria de Imprensa