Menino de 8 anos sobe ao palco e toca berrante ao lado de Sérgio Reis durante show, em Nova Veneza, Goiás

07/06/2023

Ano passado, Sérgio Reis havia dado o próprio berrante para o garoto. De volta a cidade, o convidou novamente para subir ao palco e acompanhá-lo na canção Menino da Porteira

Uma mistura de culturas, que rendeu até um encontro especial de goianos com descendentes de italianos. Assim pode ser descrita a participação do estudante Estevão Rincon Mutão de Almeida, de 8 anos, no show do cantor Sérgio Reis, em Nova Veneza, Goiás. O garoto, que mora na cidade a cerca de 44 quilômetros de Goiânia, teve a oportunidade de tocar berrante ao lado do artista durante o festival italiano do município.

O instrumento, inclusive, foi dado ao garoto por Sérgio durante o festival do ano passado, sendo que agora ele teve novamente a oportunidade de mostrar o talento após ser convidado pelo artista a subir ao palco. A canção escolhida pela dupla foi o "Menino da Porteira".

"Ele é fã do Sérgio desde pequenininho. Sempre gostou da música Menino da Porteira e Cavalo Preto", contou a mãe de Estevão, Gesilene Pereira Mutão. Ela também informou que o menino aprendeu a tocar o instrumento com o tio, quando era ainda bem pequeno. Na época, ele chegou a ser presenteado com um berrante infantil, mas só tocava o do tio, que era grande. Gesilene ressalta que apesar do filho ser fã de Sérgio Reis, Estevão não sonha em ser cantor, porém, assim como o ídolo, ele quer aprender a tocar viola.

*Festival Italiano de Nova Veneza*

Fundada por uma colônia de italianos que chegou à região nos idos de 1912, Nova Veneza é a maior concentração de descendentes italianos do Centro-Oeste. Atualmente 60% da população tem a ascendência do País da Bota. Mas os demais 40% abraçaram a cultura e se orgulham absorver a alegria, os hábitos culinários e outros traços dos italianos.

Por isso, o municipio criou o Festival Italiano de Nova Veneza, que chegou à 17 edição em 2023 com muita gastronomia, danças e apresentações típicas. Mas, trazendo um pouco da mistura de culturas, o cantor Sérgio Reis foi convidado para o show de abertura. Vale ressaltar que o cantor também tem ascendência italiana.

Neste ano, de acordo com a prefeitura da cidade, o festival bateu mais um recorde de público. Ao todo, cerca de 130 mil pessoas visitaram a 17º edição da festa. A expectativa inicial dos organizadores da festa era de 120 mil, durante os quatro dias do evento que se encerrou no domingo (4).

Por: COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS

@comunicacaosemfronteiras