Gustavo Mioto volta a defender música sertaneja em festivais de pop e rock: 'Não adianta diminuir um para subir o outro'
Cantor falou também sobre gravações em parceria com artistas do pop
No camarim do Jaguariúna Rodeo Festival neste sábado (30), pouco antes de subir ao palco e se apresentar em meio a um forte temporal, Gustavo Mioto voltou a defender a mistura de gêneros e a presença do sertanejo em festivais de pop e rock.
O cantor falou pela primeira vez sobre o assunto quando foi ao The Town para ver a apresentação de Bruno Mars. Na ocasião, o artista disse que a rixa criada entre os gêneros só causava perdas à música brasileira.
"Eu sempre vou bater muito nessa tecla. Sempre achei muito rica essa mistura. Não adianta diminuir um para subir outro"
Mioto usou a festa de Jaguariúna como exemplo da diversidade musical.
"Aqui nós tivemos DJ mais pro pop, mais pro eletrônico, e nesses grandes festivais sempre cabe um pouquinho mais para conhecer artistas novos. Às vezes eu acho que a galera sente uma necessidade de diminuir um para levantar outro", destacou.
Sobre as variadas parcerias musicais que possui, o artista relembrou feats de sucesso, como "Eu Gosto Assim", com Mari Fernandez, e o mais recente, com o colega de sertanejo Luan Pereira, "Moletom".
"Essas parcerias mais semelhantes são maravilhosas, mas eu gosto é da mistura. Já gravei com Anitta, Livinho, Dilsinho, Don Juan, Léo Santana, Claudia Leitte. Acho que, enquanto pudermos misturar, devemos fazer", contou.
Lançamento na mistura musical
Gustavo também revelou que projetos inéditos sairão do papel ainda neste ano, com foco justamente na mistura. "Estou gravando com uma galera do pop. Ainda no final deste ano, vou gravar com uma pessoa desse gênero musical", disse.
Com o DVD em comemoração aos 10 anos de carreira, gravado em novembro do ano passado, o cantor lança em 5 de outubro a última parte do projeto, com duas músicas: "Gosto Assim" e "Com ou Sem Mim".
Credito: Julio Cesar Costa
Por: Giovanna Rovari