Em entrevista a Piunti, Paula Fernandes revela que o mais difícil foi amadurecer na frente de todo mundo

24/05/2023

Considerada uma das principais vozes femininas da música sertaneja, a artista fala sobre os bastidores por trás da fama

Natural de Sete Lagoas (MG), a cantora, compositora e instrumentista Paula Fernandes iniciou a carreira ainda criança, aos oito anos e, aos 10, lançou seu primeiro disco independente. Com a sua voz marcante, a cantora se tornou nacionalmente conhecida com o hit "Pássaro de fogo", o que abriu ainda mais portas no caminho de Paula Fernandes. Em 2010 ela foi convidada do especial de fim de ano do Roberto Carlos.

Compositora de grandes hits, como a própria canção "'Pássaro de Fogo", a artista estourou em meio a ascensão do sertanejo universitário, movimento do qual ela não fazia parte. Em entrevista ao jornalista André Piunti, dono do principal canal de música sertaneja do Youtube, Paula abriu o coração e revelou os desafios de lidar com a fama ainda jovem.

Em uma conversa sincera, Paula revelou os desafios que a fama traz. "O bastidor do sucesso é difícil. Todo mundo ressalta os louros, mas pouca gente fala o quão difícil é hospedar o artista que todo mundo quer. Porque por trás daquela maquiagem, corselete e cabelo comprido tinha uma pessoa insegura, despreparada, com medos e complexos", relembra Paula.

Essas e outras histórias estão disponíveis no vídeo no canal. Descontração e conforto são característicos de suas entrevistas, e assim Piunti recebe grandes nomes para contar episódios importantes, e até mesmo engraçados da carreira. A entrevista na íntegra é divulgada aos domingos, com um convidado novo a cada episódio, com a divulgação de trechos em "vídeos de corte" nos dias seguintes.

Sobre André Piunti

André Piunti, 37 anos, é formado em jornalismo pela Facamp. Criou, em 2007, o blog Universo Sertanejo. De 2009 a 2014, manteve o blog no portal UOL.

Estreou na Nativa FM em 2010, e na Paranaíba FM em 2018, onde segue até hoje dando notícias sobre o mercado da música sertaneja.

Assinou o roteiro e foi responsável pelo conteúdo histórico do "Bem Sertanejo", projeto apresentado por Michel Teló no Fantástico em 2014, 2017 e 2019. Em 2015, ao lado de Teló, lançou o livro "Bem Sertanejo", com histórias registradas durante as gravações da primeira temporada da série.

A partir de 2015, passou a fazer participações no programa "Encontro", de Fátima Bernardes, para falar sobre música sertaneja. No início de 2020, apresentou a série "Fábrica de Talentos" no programa.

Em 2016, 2017 e 2018 fez parte da equipe do "Festeja Brasil", especial sertanejo de fim de ano da Globo.

Criou, em março de 2021, um canal no YouTube de entrevistas com grandes nomes da música sertaneja, realizando 60 entrevistas no primeiro ano do projeto. Atualmente o jornalista soma mais de 116 entrevistas e mais de 100 milhões de visualizações.

Assista a entrevista completa:

https://www.youtube.com/watch?v=mi3jppFC3zE

Por:  Assessoria de Imprensa