Em edição histórica, Jaguariúna reúne público de mais de 150 mil pessoas, grandes nomes da música e as maiores competições de montaria em festa de celebração aos 35 anos do evento

02/10/2024

Um dos maiores eventos do Brasil, JRF bateu recorde de público nos quatro dias de evento, além de distribuir mais de R$300 mil em prêmios e oferecer mais de 100h de festa, sendo mais de 32h de shows e mais de 60h de esportes de diversas modalidades de montaria

Com um público animado e uma festa cheia de emoções, o Jaguariúna Rodeo Festival, que comemorou 35 anos de sucesso em 2024, chegou ao fim no último final de semana e atingiu recorde de público, com mais de 150 mil pessoas ao longo de quatro dias. O evento, que é um dos maiores do Brasil, reuniu grandes nomes da música brasileira, em uma mistura de estilos e diferentes gerações, e já tem data confirmada para 2025: 19 a 27 de setembro.

Chitãozinho & Xororó, Ana Castela, Luan Santana, Zezé di Camargo & Luciano, Lauana Prado, Gusttavo Lima, Fernando & Sorocaba - com participações especiais do astro da country music, Dustin Lynch, que desembarcou pela primeira vez no Brasil a convite da dupla, e Fiduma & Jeca -, Jorge e Mateus, Simone Mendes, Mari Fernandez, Bruno & Marrone, Gustavo Mioto, Nattan e Dennis, que somaram mais de 32h de shows, além de Luiz Claudio & Giuliano, Lorena Cristine, Lucas Reis & Thácio e Thauane, que se apresentaram no palco Deezer, e os DJs Condee, Ariel B, LS, Malu, Tília e Lucas Borchardt, no Camarote Super Bull. Juntos, os artistas somaram mais de 40 horas de música para o público presente. Além disso, os shows de Bruno & Marrone e Gustavo Mioto foram transmitidos ao vivo pelo Canal Multishow e serão reprisados com o show de Nattan no próximo domingo, no Circuito Sertanejo, na TV Globo, apresentado por Rafa Kalimann e Kenya Sade.

Além dos shows, aconteceram competições das modalidades Ranch Sorting, Team Penning, montaria em cavalos no estilo Cutiano - modalidade exclusivamente brasileira -, Prova dos Três Tambores - disputada exclusivamente por mulheres - e a terceira edição da PBR Jaguariúna Teams - competição de montaria em touros por equipes promovida pela Professional Bull Riders e que faz parte do calendário do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros promovido pela PBR. Com mais de 60 horas totais, as competições contaram com classificatórias, semifinais e finais, somando mais de R$300 mil em premiações ao longo dos quatro dias.

A dupla vencedora na modalidade Ranch Sorting foi Yasmin Matteo e Diogo Scatolin, enquanto o trio vencedor na modalidade Team Penning foi Diogo Scatolim, Vitor Sactolim e Mateus Scatolim. Já na modalidade Team Penning mirim, o trio campeão foi João Vitor Marques, Clarisse Piovesam e Leticia Ribeiro e, no Cutiano, venceu Luiz Henrique Calejuri, de apenas 19 anos, sendo o segundo mais jovem competidor da modalidade no país, enquanto o Time Xucros, composto por Pablo Bertolin (capitão), Luiz Henrique Calejuri, Rodrigo Pedro Rosa e Jefferson Bruno, foi o time campeão. Além de prêmios em dinheiro, os vencedores levaram a disputada fivela do rodeio e um chapéu da marca Sibu.

Na prova dos Três Tambores, com valor total distribuído para as categorias de mais de R$40 mil, a grande vencedora da modalidade Três Tambores Mirim foi a Livia Alves, com a somatória de tempo de 48.122, enquanto a atleta Keila Suelen Aparecida de Mendonça, com a somatória de tempo de 47.154, alcançou o primeiro lugar no pódio da categoria Três Tambores.

O evento contou com o patrocínio de grandes marcas - Brahma, Ballantine's, Galera Bet, Volkswagen, Mercado Pago, Pepsi Black, 51, Engov, Ipiranga e TIM, além de parcerias de peso, como Deezer, player oficial do evento, Sound On (TikTok), como content partner, e Multishow, Globoplay, TV Globo, como media partners, além da presença de celebridades como Rafa Kalimann, Tília, Marina Fabris, Caio Afiune e Waleria Motta, Cela, Jacques Vanier, Arthur Piccoli e Ivy Moraes, Gustavo Benedeti, Gabi Gobo, Odorico Reis, Any Borges, Emily Araújo, entre outros.

Além disso, o evento implementou, pela primeira vez na história, o acesso realizado por meio de reconhecimento facial para o evento todo, em parceria com a Total Acesso, iniciativa para uma experiência com mais tecnologia e segurança para os presentes, reduzindo os riscos de fraude e melhorando a eficiência do controle de acesso. O aplicativo esteve disponível nas plataformas digitais do Android e iOS, simplificando o processo de entrada para todos os envolvidos, garantindo uma experiência sem complicações, desde o momento da chegada.

O JRF também contou, ao longo de toda a sua edição especial de 35 anos, com iniciativas focadas em responsabilidade socioambiental e acolhimento, em parceria com o Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano (ICDH), associação sem fins lucrativos com 20 anos de história. O projeto "Universo Bem Me Quer" acompanhou de perto a gestão da coleta e destinação correta de resíduos orgânicos e recicláveis produzidos pelo evento, garantindo que o evento tenha um impacto ambiental minimizado e servindo como ponto de geração de emprego e renda às famílias cadastradas nas cooperativas de reciclagem da cidade de Jaguariúna. Já a campanha "Lace o Respeito" teve como objetivo tornar o JRF um ambiente mais acolhedor e inclusivo, combatendo atitudes de discriminação e assédio, com mais de 550 profissionais atuando em diferentes setores do evento, orientados a encaminhar possíveis as vítimas desses comportamentos à Tenda do Acolhimento, onde entraram em contato com uma equipe multidisciplinar, formada por psicóloga e assistente social.

Outra ação de impacto no JRF foi a orientação +18, que, além da comunicação visual expressa nos pontos de comercialização de bebidas alcoólicas, informando da legislação que proibiu sua venda a menores de idade, teve a inovação neste ano da "Tenda +18", que permitiu que todos os clientes menores de idade recebessem pulseiras de identificação e assinassem um termo de responsabilidade, deixando ainda mais claro a proibição da venda de bebidas alcóolicas para eles. Em parceria com o Camarote Brahma, houve ainda o "Convite Solidário", que incentivou convidados do espaço a realizar doações em dinheiro para o fundo que, ao final do evento, foi destinado a três instituições sociais da cidade de Jaguariúna que, juntas, são responsáveis pelo atendimento de mais de 300 crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.

"A edição especial de 35 anos de Jaguariúna foi deslumbrante! O evento foi um sucesso e, na minha opinião, o melhor que fizemos até hoje. Ano que vem tem mais!", celebra Gui Marconi, sócio-diretor da Diverti, empresa por trás do Circuito Sertanejo e à frente do Jaguariúna Rodeo Festival.

Serviço - Jaguariúna Rodeo Festival 2024

Data: 20, 21, 27 e 28 de setembro
Endereço: Red Eventos - Av. Antártica, 1530 - Santa Úrsula, Jaguariúna - SP, 13918-000

Ingressos: Total Acesso

Sobre o Jaguariúna Rodeo Festival

Celebrando 35 anos em 2024, o Jaguariúna Rodeo Festival faz parte do Circuito Sertanejo e é organizado pela Diverti. O evento reúne os maiores nomes do sertanejo brasileiro na cidade de Jaguariúna, em São Paulo, em quatro dias de festa, e, além de shows inesquecíveis, traz as principais provas de arena do país e estrutura impecável, distribuída em cinco setores e mais de 400.000 m².

Créditos: Pridia

Por: Agencia Brands