“De Cuiabá pro Brasil”: Bruna Viola lança música em homenagem à sua terra natal nesta sexta, dia 9

07/06/2023

Canção com participação de João Carreiro marca celebração aos 19 anos de carreira da cuiabana

Quando ganhou a sua primeira viola ainda criança, ela nem imaginava que essa paixão seria estampada em seu nome. Bruna Viola, ultrapassou as porteiras da fazenda em Cuiabá e conquistou os palcos de todo o Brasil, se tornando referência como representante da nova geração de artistas da música sertaneja raiz. Celebrando 19 anos de carreira, a cantora lança em todas as plataformas digitais nesta sexta, dia 9 de junho, a canção "De Cuiabá pro Brasil", com a participação especial de João Carreiro.

"É bom demais olhar para trás e ver tudo o que vivi com a viola nos braços. "Cê é doido", não foi fácil, não, mas a paixão pela viola, pelo sertanejo, me trouxe até aqui. Graças a Deus deu tudo certo! "De Cuiabá pro Brasil" é uma homenagem a onde tudo começou", explica Bruna Viola.

Com a viola nos braços e um repertório irreverente que vai da música raiz aos sucessos de diferentes gerações do sertanejo, entre os momentos inesquecíveis na carreira da Bruna, destacam-se os encontros com Inezita Barroso, uma grande inspiração para a jovem artista, a premiação no Grammy Latino, as parcerias musicais com grandes artistas da música sertaneja como Chitãozinho & Xororó e César Menotti & Fabiano, além de ter sido protagonista de cinema no longa "Sistema Bruto" (2022). Na canção, os versos reforçam esta trajetória: "com raça e com respeito, levo a viola no peito e o sucesso é consequência. Chora viola de Cuiabá pro Brasil, chora viola que o povo já te aplaudiu, chora viola que de ti não abro mão, chora viola, bandeira do meu sertão".

Em "De Cuiabá pro Brasil", a Bruna conta com a participação especial de João Carreiro, conterrâneo que compartilha a paixão pela viola e assina a autoria da música. "A Bruna me procurou me convidando para cantar uma música com ela e fiquei muito feliz! Somos de Cuiabá, também sou violeiro, temos tatuagens, que é algo diferente entre os artistas da música caipira, a Bruna sendo uma mulher que conquistou o seu espaço apesar dos preconceitos, juntei tudo isso e tive a inspiração de escrever "De Cuiabá pro Brasil", que ficou pronta em 15 minutos. É um imenso prazer fortalecer a viola e homenagear a nossa terra", afirmou João Carreiro.

O lançamento da música "De Cuiabá pro Brasil" marca também a estreia da nova turnê, com o mesmo nome da canção, uma série de lançamentos musicais, novos projetos e o registro audiovisual "De Cuiabá pro Brasil" celebrando os 20 anos de carreira, que será gravado em 2024. "Tem coisa melhor que fazer a "viola muê" nesse "Brasilzão"? Trabalhamos muito nos últimos meses para construir um show ainda mais especial e continuar fazendo o que mais gosto, um show alegre e divertido para todo mundo", conclui Bruna Viola.

Sobre Bruna Viola

A paixão pela música sertaneja raiz cresceu junto com Bruna Viola, que aos 11 anos ganhou a sua primeira viola e logo já participava de encontro de violeiros. Completando 19 anos de carreira em 2023, a cantora inicia nova fase e promete se consolidar como um dos grandes nomes da música sertaneja.

Para marcar este momento especial, lançou o single "Mulher do Agro", que tem como tema central a força da mulher do campo (do agro), e de todos os cantos, que conquistou com orgulho seu espaço e viu sua história crescer. Ou, como diz a canção: "lugar de mulher é aonde ela quiser". Esta canção ganhou uma versão remix em parceria com DJ M4uz, ultrapassando as porteiras das fazendas e as grades das arenas de rodeio, chegando com tudo nas pistas de danças

Ganhadora da 18ª edição do Grammy Latino com o álbum 'Melodias do Sertão', gravado no Villa Country, ela levou o prêmio na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras, com 'Melodias do Sertão'. Além dos talentos musicais, Bruna Viola se destacou como protagonista do filme "Sistema Bruto", exibido nos cinemas de todo o Brasil em 2022.

Link pré-save: https://ada.lnk.to/DeCuiabaProBrasilfeatJoaoCarreiro


ASSESSORIA DE IMPRENSA - BRUNA VIOLA

Novità Comunicação Estratégica