Camarote Brahma reposiciona marca com foco em experiência premium e reforça liderança no entretenimento sertanejo
Sob o conceito "A cremosidade no topo da festa", Camarote Brahma reposiciona sua marca para refletir uma experiência premium, unindo moda, exclusividade e conexão com o universo sertanejo

Referência em hospitalidade premium no universo sertanejo, o Camarote Brahma anuncia um rebranding completo de sua identidade visual e verbal, com foco em consolidar sua liderança no entretenimento de alta experiência. Assinado pela CoolerDVT, agência de comunicação do Grupo DVT, e executado em parceria com a Ambev, o reposicionamento busca consolidar o espaço da marca como o destino máximo de sofisticação, experiência e pertencimento no circuito dos grandes eventos sertanejos do país.
Desenvolvido integralmente pela Diverti, produtora do Grupo DVT e responsável pelo Camarote Brahma em todo o Circuito Sertanejo, o projeto marca um momento estratégico de renovação, com foco em diferenciação de marca e ampliação de mercado. "O público hoje busca experiências memoráveis, sofisticadas e com conexão emocional. O Camarote Brahma sempre foi referência nesse sentido. O rebranding vem para reafirmar essa posição e abrir novas possibilidades criativas e de negócio", afirma Gui Marconi, sócio da Diverti.
O projeto foi conduzido em três meses, com uma jornada que envolveu desde imersões e oficinas criativas até testes de viabilidade e ajustes finos de execução. Um dos pilares da nova identidade é o conceito "A cremosidade no topo da festa", que associa o universo da cerveja e do chopp à proposta de experiências elevadas do Camarote Brahma. Elementos como o chapéu, ícone do sertanejo contemporâneo, e o lettering texturizado, que remete à espuma da Brahma, reforçam a identidade visual.
"Trouxemos inspirações do universo da moda da alta costura e da ousadia estética de festivais como Glastonbury e Stagecoach para compor um visual que exala exclusividade, sem perder o DNA popular da marca", explica Pablo Manzotti, diretor executivo de criação da CoolerDVT.
Peça central da experiência, a camiseta foi reformulada com grafismos que remetem à espuma da cerveja e ao ritmo da festa. A fotografia e o tom de voz adotam a linguagem dos editoriais de moda, reforçando o desejo aspiracional de pertencer ao universo Brahma. "O maior desafio foi equilibrar sofisticação e acessibilidade. O resultado é um storytelling visual autêntico, com consistência em todos os pontos de contato", completa Victor Carvalho, diretor de criação da CoolerDVT.
Apesar das inovações, a essência da marca, que traz o vermelho característico, a celebração da cremosidade e o vínculo com o público sertanejo, foi preservada. Segundo a CoolerDVT, essa coesão é essencial para a rápida assimilação do novo posicionamento ao longo do circuito de eventos.
Sobre o Camarote Brahma
O Camarote Brahma é um espaço premium que promove uma experiência diferenciada e exclusiva nos maiores rodeios do Brasil. Com conforto, exclusividade e muita energia, o espaço conta com serviços all-inclusive, com acesso também às arenas, camiseta oficial, buffet completo, com uma seleção gastronômica variada e disponível até o final do último show, open bar com Chopp Brahma, cerveja, refrigerantes e água, vista privilegiada para os principais shows e atrações dos eventos e atendimento exclusivo durante toda a experiência, oferecendo a combinação perfeita de música, diversão e serviço de alto nível.
Informações à imprensa
Agência Brands
Isabella Sala - isabella@agenciabrands.com.br
Fernanda Romio - fernandaromio@agenciabrands.com.br