Buteco Fortaleza reúne milhares de fãs em show histórico na Arena Castelão

07/06/2023

No último sábado, dia 3, uma multidão de fãs do sertanejo se reuniu no estacionamento da Arena Castelão para vivenciar o maior festival do gênero no Brasil. O evento foi marcado pela estreia da dupla Jorge & Mateus no festival e pelo primeiro show solo de Simone Mendes em Fortaleza, proporcionando uma experiência única aos aficionados por música sertaneja.

Além dos estreantes, o palco do maior buteco do Brasil recebeu Matheus & Kauan, os DJs Henrico e Dendelzinho, e o anfitrião Gusttavo Lima, que apresentaram seus inesquecíveis sucessos. Esse time de peso e o Embaixador, como é conhecido, atraíram uma plateia de cerca de 38 mil pessoas ao estacionamento da Arena Castelão. O dono da festa, responsável pelo encerramento da noite, realizou um show que se estendeu por quatro horas, indo até o amanhecer junto aos fãs. Em Fortaleza, o festival é organizado pela Agência After em parceria com a Balada Music.

Sobre o Buteco

O conceito "Buteco" surgiu a partir do DVD "Buteco do Gusttavo Lima" (2014), onde a intenção era produzir um álbum que reunisse grandes clássicos do sertanejo romântico e de raiz, além de muita moda de viola. O álbum ganhou uma segunda edição em 2017 que deu origem a uma turnê e, posteriormente, ao formato festival que tem hoje.

O evento, que tem percorrido várias cidades e já é considerado um dos maiores e mais importantes do país, teve suas primeiras edições realizadas em 2018. Batendo recordes de público por onde passa, o Buteco tem arrastando verdadeiras multidões, destacando-se as edições de Belo Horizonte - MG (75 mil pessoas), Goiânia - GO (+ de 50 mil pessoas) e Brasília - DF (+ de 45 mil pessoas).

Por:  Fabiano Matos

fabiano@capuchino.com.br