3ª Cavalgada reúne cerca de 400 participantes e consolida tradição tropeira de Itaquaquecetuba-SP

Com concentração às 10 horas, no local da festa, no Jardim Adriane, o cortejo seguiu para o Parque Ecológico "Mário do Canto", no bairro Estação. O evento reuniu comitivas, cavaleiros, amazonas e charreteiros locais e, também, arrebatou participantes de outras cidades da região do Alto Tietê. Entre os cavalos, era possível ver exemplares de raças como América Trotter, Mangalarga, Quarto de Milha, Campolina e Appaloosa.
A corte do Itaquá Rodeio Fest 2025, composta pela rainha, Natália Moreira Dutra de Andrade; pela 1ª princesa, Fernanda de Souza Martins; e pela 2ª princesa, Thamires Vitória Santana Rosa, acompanhou o grupo, durante todo o percurso.
No Parque Ecológico, ponto final do desfile, foi servida "galinhada" - comida típica dos tropeiros elaborada com arroz e frango. A animação musical ficou por conta do sertanejo João Gabriel.
Idealizada pelo vereador Edimar Candido de Lima (MDB), o Cowboy Edimar, e realizada pelo terceiro ano consecutivo, a Cavalgada de Itaquaquecetuba faz parte da programação do Itaquá Rodeio Fest e traz na sua essência o resgate da história e da tradição tropeira:
"Aproveitando que Itaquá resgatou a cultura do rodeio, a gente vem cultuar o lado da montaria, sempre com muito cuidado e zelo com os animais. Tem muitas pessoas que ainda utilizam o cavalo no dia a dia e não deixam essa tradição morrer", destacou o organizador.
Considerado o maior rodeio de portas abertas do Brasil e com chancela da MP Promoções, por meio de patrocínios e venda de camarotes, o Itaquá Rodeio Fest recebeu 300 mil pessoas durante cinco dias de programação.
Realizado nos dias 5, 6, 7, 12 e 13 de setembro, o festival recebeu, no line-up, grandes nomes da música: os DJs Alok, Dennis, Bruno Martini e Maju Santana; Tatau, ex-Araketu; Turma do Pagode; o forrozeiro Natanzinho Lima; MC Kevinho; e os sertanejos Zé Neto & Cristiano, Gustavo Mioto, Luan Santana, Henrique & Juliano, Raffa Torres, Lauana Prado, e Gusttavo Lima.
Na arena, houve disputas em touros pela Liga Nacional de Rodeio (LNR), valendo uma vaga na final, em Barretos-SP, em 2026, e montaria em cavalos, com a participação da Seleção Brasileira de Cutiano. ...
Assessoria de Imprensa
Fiamini - Soluções Integradas em Comunicação - _a serviço da MP Promoções | Itaquá Rodeio Fest 2025_